Indian Motorcycle Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

Seanjohn

· Registered
5 Posts
Discussion starter · #1 ·
Sou um motociclista semi-diário, o que significa que geralmente ando de moto 3 ou 4 dias por semana para o trabalho.

Minha moto fica na garagem e nunca tem problemas para dar a partida em casa. Quando vou trabalhar por 8 horas e saio com a temperatura em 35 graus ou menos, leva de 3 a 5 tentativas na partida antes de finalmente ligar.

Minha moto é uma Scout Bobber 2019 com menos de 300 milhas rodadas. Aliás, minha moto ainda é original e sem nenhuma modificação. Desculpe se este é um problema que já foi postado. Não encontrei nada na seção Scout falando sobre isso.

Devo estar com esse problema com uma moto nova?

Meu Scout era um Original, entregue em 14 de dezembro de 2014 e abaixo de 40 F exigia algum esforço para dar a partida, mas nunca me falhou, apenas um PITA quando estava frio..

Acabei de experimentar isso pela primeira vez. Achei que tinha uma bateria ruim. Mantenho tanto a minha Chieftain quanto a Scout Bobber em carregadores de bateria. Agora que está abaixo de 30 aqui em Illinois, gosto de ligar as motos uma vez por semana para deixá-las funcionando até atingirem a temperatura de operação. A Chieftain liga imediatamente, enquanto a bobber não liga. Se eu ligar o aquecedor da garagem e colocar a temperatura em 60 ou mais, ela liga imediatamente. Estou supondo que o CCA da bateria original simplesmente não é forte o suficiente nessas temperaturas.

• Like
Reactions: Seanjohn
Save
As coisas encolhem no frio, o metal não é diferente, as tolerâncias ficam mais apertadas. Minha Scout 60 de 2017 foi teimosa, para dizer o mínimo, abaixo de 40 graus. Natureza da fera, ou assim eu pensei, até que fiz algumas modificações e instalei uma afinação Fuel Moto. Nunca deixou de funcionar no frio com a afinação deles. Não tenho certeza do que eles fizeram de diferente na afinação, mas fiquei muito feliz com isso.

• Like
Reactions: Seanjohn
Save
Olá @Seanjohn. É muito improvável que o seu concessionário consiga resolver isto, eles podem substituir a sua bateria para parecer que estão a tentar, mas é apenas a natureza da coisa. Um punhado de motos modernas com injeção de combustível tornam-se difíceis de arrancar por volta dos 0 C, incluindo as Scouts. Há algumas coisas que pode fazer para facilitar o arranque em estações mais frias:

- Se a temperatura for de 35 ou inferior, antes de carregar no botão de arranque, balance o interruptor de corte para trás e para a frente 3 ou 4 vezes, isto força a bomba de combustível a preparar mais do que uma vez (dê-lhe o tempo que precisa para terminar a preparação de cada ciclo) e parece melhorar o desempenho de arranque a frio.

- Compre um PVCX da Dynojet ou Fuel Moto e faça o flash da sua ECU com um mapa de combustível aftermarket melhorado. Há muitas razões para fazer isto para além do desempenho de arranque a frio, mas parece melhorar o desempenho de arranque a frio um bocado. A minha costumava ficar difícil aos 3 C, agora está feliz a arrancar aos 0 C, ainda não tive oportunidade de experimentar abaixo de 0.

- Encontre uma bateria aftermarket com uma classificação CCA (Cold Cranking Amps) superior à bateria de fábrica, existem vários tópicos para navegar aqui sobre isso.

Meu Scout era um Original, entregue em 14 de dezembro de 2014 e sempre abaixo de 40 F exigia algum esforço para dar a partida, mas nunca me falhou, apenas um PITA quando estava frio..
Também notei um problema na minha Scout Bobber 2018 na casa dos 30 graus. A concessionária me pediu para levá-la e não tinha certeza se seria cobrado. Como eles estão a 3 horas de distância, pedi que verificassem o portal de informações de serviço antes de levá-la. A moto ainda não me deixou na mão, mas acabei de comprá-la. Se alguém tiver notícias da concessionária, me avise.

Também tive problemas com a minha scout de 2018. Então fiz algo que raramente faço, li as instruções. O manual diz para ter a moto na vertical, em ponto morto com a embraiagem engatada. Sem mais problemas, arranca à primeira todas as vezes. Só estou a dizer que funcionou para mim.

Também tive problemas com a minha scout de 2018. Então fiz algo que raramente faço, li as instruções. O manual diz para ter a moto na vertical, em ponto morto com a embraiagem engatada. Sem mais problemas, arranca à primeira todas as vezes. Só estou a dizer que funcionou para mim.
Não funcionou para mim. Felizmente, a Bobber ainda não me deixou na mão.

Estou no sul da Louisiana, então não há tempestades polares aqui, mas chegamos a quase 0°C na semana em que comprei a Bobber. Eu também a guardo na garagem, mas no estacionamento do trabalho. Depois de ficar em temperaturas de 0°C por mais de 12 horas, ela ligou imediatamente. Sem problemas para ligar durante toda a semana em que estava frio. Basta pressionar o botão uma vez e ela ligava.

Save
Estou no sul da Louisiana, então não há tempestades polares aqui, mas chegamos a quase 0°C na semana em que comprei a Bobber. Eu também a guardo na garagem, mas no estacionamento do trabalho. Depois de ficar em temperaturas na casa dos 0°C por mais de 12 horas, ela ligou imediatamente. Sem problemas para dar a partida durante toda a semana em que estava frio. Basta apertar o botão uma vez e ela liga.
Meados a altos 30 não são realmente um problema. Baixos 30 parecem ser um problema.

Eu tenho a mesma situação no trabalho, com minha moto parada na garagem fria por mais de 8 horas. Tive que pedir ajuda à polícia do campus duas vezes este mês para me dar uma carga. Minha Scout 2015 sempre foi difícil de dar partida quando a temperatura chega aos 30 graus. A Scout tem uma compressão bastante alta. Ouvi falar de alguém que instalou liberadores de compressão nas cabeças de sua Scout. Minha Road Glide tinha um estágio 4 com compressão de 10,5:1 e mandei instalar liberadores de compressão na concessionária e nunca tive problemas. Falei com meu revendedor Indian sobre instalá-los, mas eles não têm como fazer isso.

Tenho a mesma situação no trabalho com a minha bicicleta parada na garagem fria por mais de 8 horas. Tive que pedir ajuda à polícia do campus duas vezes este mês para me dar uma carga. A minha Scout 2015 sempre foi difícil de ligar quando chega aos 30 graus. A Scout tem uma compressão bastante alta. Ouvi falar de alguém que instalou descompressão nas cabeças da sua Scout. A minha Road Glide tinha um stage 4 com compressão de 10,5:1 e mandei instalar descompressão no concessionário e nunca tive problemas. Falei com o meu concessionário Indian sobre a instalação, mas eles não têm como fazê-lo.
O meu concessionário também mencionou a compressão, mas não disse nada sobre uma solução. Estou tentado a comprar um carregador de arranque. Já vi alguns do tamanho de um disco rígido externo. Acho que prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter. Lembro-me que se a resistência interna de uma bateria for baixa, piora com o frio. Posso tentar virar a chave e deixar a bateria aquecer internamente.

Meu concessionário mencionou também a compressão, mas não disse nada sobre uma solução. Estou tentado a comprar um carregador de bateria. Já vi alguns do tamanho de um disco rígido externo. Penso que prefiro tê-lo e não precisar dele do que precisar dele e não tê-lo. Lembro-me que, se a resistência interna de uma bateria for baixa, ela piora com o frio. Posso tentar virar a chave e deixar a bateria aquecer internamente.
Essa não é uma má ideia se você conseguir encontrar um que seja pequeno o suficiente.

Minha Bobber de 18' está com o mesmo problema agora. Eu nunca tive esse problema com as minhas Honda. Tentei várias das formas mencionadas acima e não tive sucesso. Sem acesso a aquecimento na minha garagem. Está cerca de 38 graus aqui em Ohio, acho que estou SOL até aquecer.

Save
Se puder manter um carregador de bateria ligado, isso ajudaria. Caso contrário, corte cartão para caber (meio que como uma forma de cunha) sob o seu motor, com a moto no descanso lateral. Forre o interior com papel alumínio. Coloque uma lâmpada de trabalho antiga com uma lâmpada de 100 watts dentro de uma panela de metal no fundo. Agora você tem um aquecedor de bloco de motor Rube Goldberg. O calor sobe e a caixa de papelão coberta com papel alumínio fornece alguma proteção contra o vento. Não se responsabiliza se você fizer isso errado. Não tente usar em áreas molhadas ou cobertas de água.

Tenho a minha Scout de 2018 na concessionária devido a alguns códigos de falha. Eles substituíram a bateria por uma para uma Scout de 2019 e disseram que havia um boletim de serviço para substituir também o motor de arranque de uma Scout de 2019.

Se você puder manter um carregador de bateria, isso ajudaria. Caso contrário, corte papelão para caber (meio que como uma forma de cunha) sob o seu motor, com a moto no descanso lateral. Forre o interior com papel alumínio. Coloque uma lâmpada de trabalho da velha escola com uma lâmpada de 100 watts dentro de uma panela de metal no fundo. Agora você tem um aquecedor de bloco de motor Rube Goldberg. O calor sobe e a caixa de papelão coberta com papel alumínio fornece alguma proteção contra o vento. Não me responsabilizo se você fizer isso errado. Não tente usar em áreas molhadas ou cobertas de água.
Eu tenho ele em um carregador, ele gira, só não liga

Save
Acontece que tudo o que foi preciso foi enchê-lo com um tanque de gasolina novo, que pegou de primeira em uma temperatura de 26 graus.

Save
1 - 20 of 31 Posts
You have insufficient privileges to reply here.