Indian Motorcycle Forum banner

Apple CarPlay sem fios com Carlinkit

13K views 25 replies 9 participants last post by  lugnut1009  
#1 ·
Olá a todos,

esperando por alguma ajuda, pois ouvi dizer que muitos de vocês fizeram isso, mas não consigo encontrar instruções claras.

Eu tenho um '21 Chieftain Darkhorse que tem um fone de ouvido Bluetooth conectado e configurado e posso conectar o telefone na conexão USB e o CarPlay com fio funciona - embora eu esteja tendo muitas interrupções, mesmo em estradas não muito esburacadas.

Eu comprei um Carlinkit e as instruções não são muito claras. Alguém poderia fornecer instruções passo a passo (ou um link para um vídeo) para conectar e configurar o carlinkit para uso sem fio do CarPlay?

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Eu comprei o carlink III. Você conecta a unidade e aparecerá uma tela pedindo para conectar a um bluetooth do seu iphone ao Indian-xx connect e então o prompt regular para carplay aparecerá.

Eu estava feliz, mas em uma longa viagem, a conexão caiu duas vezes. Agora, eu atualizei o firmware da unidade carlink e tentarei novamente.

Eu tenho um Chieftain DH 2021 com a última atualização para RC e mapas. Iphone 12 com a última atualização. Acabei de comprar a unidade carlink há 1 semana.

#4 ·
Atualização - após a última atualização de firmware, fiz um passeio de 180 milhas no fim de semana passado e se comportou melhor, mas começou a desconectar no meio do passeio quando o sol estava no auge (VA estava nos anos 80 F e eu tenho o DH, o que não ajuda) e então parou de funcionar repetidamente após alguns segundos… suspeitando de problemas de dissipação de calor.

Abri a unidade e descobri que o dissipador de calor na parte superior do chip principal é realmente pequeno. Eu tinha alguns de um projeto com Raspberry Pi que comprei na Amazon, e encontrei um com o dobro do tamanho e que cabe na unidade e fechei.

Tenho um passeio planejado de mais de 300 milhas em 9 de julho - relatarei os resultados!

#25 ·
Atualização - após a última atualização de firmware, fiz um passeio de 180 milhas no fim de semana passado e se comportou melhor, mas começou a desconectar no meio do passeio quando o sol estava no auge (VA estava na casa dos 80 F e eu tenho o DH, o que não ajuda) e então parou de funcionar repetidamente após alguns segundos… suspeitando de problemas de dissipação de calor.

abri a unidade e descobri que o dissipador de calor na parte superior do chip principal é realmente pequeno. Eu tinha alguns de um projeto com raspberry pi que comprei na amazon, e encontrei um com o dobro do tamanho e cabe dentro da unidade e fechei.

Tenho um passeio planejado de mais de 300 milhas em 9 de julho - relatarei os resultados!
O carlinkit funcionará se eu não tiver o modem celular de comando de passeio?

#9 ·
Isso pode ajudar vocês. Aqui estão alguns comentários que adicionei a este tópico no início deste mês.

"Eu também gosto muito de ter a capacidade de usar o Carplay em nossas motos e usá-lo todos os dias quando ando. Eu também passei por algumas frustrações, mas tenho uma solução que está funcionando 100%. É uma solução sem fio que não requer conectar seu telefone. Para fazer isso, uso um Carlinkit que pode ser comprado na Amazon por cerca de US$ 100. Esse dispositivo se conecta diretamente ao seu cabo USB e permite a comunicação sem fio com seu telefone para todos os seus aplicativos Carplay, como Navegação e Música. O elo fraco deste dispositivo é o cabo que vem com ele e que conecta o Carlinkit ao cabo USB. Eu resolvi isso comprando este cabo. A outra coisa que alterei para fazer isso funcionar 100% foi definir um "atraso de inicialização" de 15 segundos nas configurações do Carlinkit.

A única coisa vinculada ao RC é meu Sena (a propósito, os alto-falantes HD da Sena estão quase no mesmo nível dos alto-falantes Cardo e o som é ótimo). A primeira coisa que faço é ligar minha moto e, enquanto ela está funcionando, coloco meu capacete. Quando estou pronto para sair e o RC está inicializado e o Nav está presente, ligo meu fone de ouvido BT e ele se conecta imediatamente e, em segundos, o Carplay inicializa. Tudo isso acontece com meu telefone no bolso.

Aqui está um link para o Carlinkit na Amazon, que, a propósito, está em promoção por apenas US$ 80,00 (esta parece ser uma oferta relâmpago da Amazon com apenas 5 horas restantes)
Amazon.com: Wireless CarPlay CarlinKit 3.0 Adapter Compatible with Built-in Wired Carplay 2016-2022 Car -Only iPhone(iOS10 Above), Convert Wired to Wireless Carplay Dongle, Auto-Connect Siri/Maps/Upgrade : Electronics"

editar - Acabei de notar que o link que eu tinha anteriormente não está mais ativo. Esta é a descrição do cabo,
Cabo curto USB 3.1 A para Tipo C 5 polegadas CableCreation Cabo USB Tipo C 3A Carregamento rápido Cabo USB C para A FPC 5 Gbps Compatível com MacBook iPad Pro S
CableCreation

e é assim que ele se parece,
View attachment 694617

editar - Acabei de encontrar o que parece ser o mesmo cabo no eBay Cabo curto USB A 3.1 para USB C Tipo C 12cm 5 Gbps PD 60W 3A Carregamento rápido Macbook | eBay
Este seria o mesmo cabo ou melhor? USBA para USBC 10 Gbps

#6 · (Edited)
Obrigado pela nota. Vou usar um cabo USB-C melhor. (cabo recomendado encontrado e encomendado) No entanto, é seguro presumir que uma conexão ruim/não confiável apareceria o tempo todo aleatoriamente. Meu problema só apareceu depois de algumas horas de uso e foi como se a unidade estivesse reiniciando várias vezes… De qualquer forma, testarei em breve com um cabo novo e um novo dissipador de calor.

#7 ·
@Caprock - você também me fez pensar sobre os parâmetros, obrigado

#8 · (Edited)
@Caprock - você me fez pensar nos parâmetros também, obrigado
O "atraso na inicialização" foi um grande problema para mim. O padrão é "0" segundos e, com essa configuração, muitas vezes eu tinha que reiniciar minhas comunicações e/ou reiniciar meu RC para fazer tudo funcionar inicialmente. Agora que o configurei para "15" segundos, ele se conecta 100% do tempo. O RC leva cerca de 30 segundos para inicializar e, com o atraso de 15 segundos do Carlinkit, eles inicializam bem próximos um do outro. Minha sequência de partida é olhar para meus pneus, talvez dar um chute neles, ligar a moto, colocar meu capacete, iniciar meu passeio e assim que eu verificar a pressão dos meus pneus com o TPMS, ligo meu Sena e, em segundos, o Carplay inicializa e não apresenta problemas.

No que diz respeito ao calor e ao Carlinkit, eu moro no oeste do Texas e meu calor de verão fica na faixa de 90 graus. Meu Carlinkit reside na caixa do painel e, quando vou trabalhar, minha moto fica do lado de fora e fica bem quente o dia todo. Quando saio para almoçar ou depois do trabalho, ou quando estou em alguma viagem, meu Carlinkit não teve problemas de superaquecimento. Antes de trocar o cabo, eu tinha uma desconexão ocasional. Não muito frequente, mas ocasionalmente ele caía. Com este novo cabo pesado, isso não é mais um problema.

Save
#12 ·
PROBLEMA RESOLVIDO

Pelo menos não apareceu, andei hoje com o meu capítulo para Gettysburg, PA para a Bike week de Norther VA (cerca de 200 milhas no total).

4 mudanças (mudei ambas ao mesmo tempo, mas estou a adivinhar que o novo cabo usbc tem o impacto mais positivo)

1. Comprei um cabo super robusto e com a velocidade de transferência de dados mais rápida recomendado: https://www.amazon.com/gp/product/B08KY27W6C/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1

2. Abri o dispositivo e mudei o dissipador de calor para um dos azuis neste conjunto

3. Última atualização de firmware

4. Alterado o atraso de inicialização para 15 segundos, conforme recomendado

@Caprock Obrigado pelo feedback e recomendações! Verdadeiramente apreciado!

#21 ·
Você precisa desbloquear seu telefone para que isso funcione? Ou você percebe uma descarga significativa da bateria?
O Carplay assume o controle do seu telefone, mesmo que ele esteja bloqueado. A descarga da bateria é semelhante a se você estivesse transmitindo música. Eu tenho um iPhone 11 e minha bateria ainda tinha energia após 10 horas de uso do Carplay. O Carlinkit tem um passthru, que eu acredito que você pode usar para carregar seu telefone e continuar a usá-lo se quiser, mas eu nunca precisei experimentar isso. Além disso, você sempre pode usar o plugue do cigarro em seu alforje e apenas conectar seu telefone a ele enquanto você transmite para o carlinkit.

• Like
Reactions: Bwr1B3
Save
#23 ·
Considero-me um pouco conhecedor de tecnologia, mas definitivamente com pouca paciência. Não vejo nada quando conecto o carlinkit ao meu 2020CDH, a luz vermelha na unidade acende, mas nada na tela do RC. Também não vejo nada no meu telefone em Bluetooth ou Wi-Fi. O que estou perdendo?

You have insufficient privileges to reply here.