Indian Motorcycle Forum banner

Que tipo de quilometragem você está obtendo dos seus pneus Metzeler Cruistec?

17K views 49 replies 22 participants last post by  The Kiwi Baron  
#1 ·
Só estou curioso para saber quantas milhas os outros fizeram com seus pneus Cruistec. Com 6000 milhas, atingi os indicadores de desgaste na traseira e agora estou com pouco mais de 7000 milhas e acabou. A frente está bem gasta, mas olhando para a profundidade da banda de rodagem, parece que eu poderia fazer mais talvez 2000 milhas.

Não estou satisfeito com a quilometragem deste conjunto de pneus, mas devo dizer que eles certamente são aderentes e adicionam um nível de conforto em estradas molhadas e sinuosas.

#2 ·
Estou curioso para saber quantos quilómetros os outros fizeram com os seus pneus Cruistec. Com 6000 milhas, atingi os indicadores de desgaste na traseira e agora estou com pouco mais de 7000 milhas e acabou. A frente está bem gasta, mas olhando para a profundidade do piso, parece que poderia fazer mais 2000 milhas.

Não estou satisfeito com a quilometragem deste conjunto de pneus, mas direi que eles são certamente pegajosos e adicionam um nível de conforto em estradas molhadas e sinuosas.
Estou numa Challenger agora. O Cruisetec traseiro durou 12k, 2 up puxando um reboque por 8k milhas. Troquei por um Dunlop E4 no inverno passado. Estou com 11k com mais 6-8k de piso restante. E novamente 2 up puxando um reboque por mais de 8k milhas. O Cruisetec dianteiro OEM que substituí com cerca de 13k por outro Cruisetec. O Cruisetec dianteiro original estava bem gasto a 36 libras por manual do proprietário. Eu rodo com 39 libras no segundo, sem desgaste e procurando chegar perto de 20k com ele. No 17RM que troquei, consegui tirar 18k com o E4. Não sou fã de Metzlers. Não noto muita diferença no poder de aderência entre os 2 e andei muito na chuva e em estradas sinuosas em ambos.

Attachments

• Like
Reactions: Lennyz1
Save
#5 ·
........ mas direi que eles certamente são pegajosos e adicionam um nível de conforto em estradas molhadas e sinuosas.
^^^^Isso diz tudo. Metzelers são bons, eu costumava usá-los, e 7000 milhas é um bom retorno na minha opinião. É irrelevante o que os outros têm a dizer, pois seu estilo de pilotagem, preferências e condições serão diferentes dos seus. Greasemonkey acima é um exemplo de alguém que obviamente prefere longevidade e Rusty Arse puxa um trailer. Há sempre uma troca entre longevidade e aderência, todos estão bem cientes disso. Você precisa decidir exatamente o que você quer? É por isso que eu pessoalmente sempre opto pelos Avon Cobras, no máximo 6000 milhas, e acabou, mas posso confiar 100% neles para manter a traseira da minha moto firmemente plantada quando preciso em todas as estações.

Save
#6 ·
Estou com pouco mais de 17.000 km nos meus Cruztec que foram instalados de fábrica no meu Challenger. Estou quase na barra de desgaste na traseira. Estou procurando substituí-lo, mas não sei por qual. Parece que minha experiência não é o padrão.

#8 ·
O pneu traseiro original que veio na minha moto era um 180/60/R16 [pneu radial], mas durou apenas 8.000 milhas, o que foi totalmente inaceitável, sem falar no preço. Meu pneu de substituição foi um Dunlop American Elite, 180/65B/16 [pneu diagonal] e durou mais do que o dobro da quilometragem [22-25.000 milhas], o que foi uma GRANDE MELHORIA, sem falar que custou menos dinheiro e eu não andei de moto de forma diferente!! E então, eu realmente não notei nenhuma diferença no manuseio também.

A última moto que eu tive foi uma Triumph Thunderbird 1600 de 2010, que também veio com pneus radiais, mas em AMBAS as extremidades, e eu tive sorte de conseguir 6-7000 milhas em cada um deles, o que foi REALMENTE INACEITÁVEL, sem falar que ficou REALMENTE CARO, e novamente, eu faço meu próprio trabalho! Então essa moto teve que ir embora porque, 33 pneus em um período de 6 anos e meio e 125.000 milhas, foi um pouco demais!! Então comecei a procurar outras motos por algo que me agradasse e acabei trocando-a pela minha SDH de 2018 e não poderia estar mais feliz.

Mas não me entenda mal sobre a Triumph, porque eu realmente gostei dessa moto também. Mas por causa desses pneus radiais de curta duração, comecei a comprar, daí acabei com a Indian!! Se alguém tivesse feito pneus diagonais nesse tamanho, ou mesmo perto desse tamanho, eu provavelmente ainda estaria andando na Tbird hoje. Mas, por outro lado, vocês não teriam o distinto "PRAZER" :rolleyes::D de me conhecer também. :LOL: :LOL: :LOL: :LOL: :LOL: Dave!!!

#10 ·
Vou substituir os Metz na minha Challenger amanhã. Tenho pouco menos de 10.000 km neles. Do ponto de vista da condução, eles foram bons. Não os melhores no molhado, mas também não os piores. A minha maior queixa é que, mesmo com 2,7 bar na frente, eles estavam horrivelmente côncavos e faziam um ruído horrível ao passar pelas curvas - ainda mais alto do que a música.

Vou colocar Avon Cobra Chromes. Tenho-os nas minhas outras motos e gosto muito deles do ponto de vista da condução e da longevidade (normalmente consigo entre 19.000 e 22.000 km no conjunto).

#26 ·
Estou substituindo o Metz no meu Challenger amanhã. Tenho pouco menos de 10 mil km com eles. Do ponto de vista da condução, eles foram bons. Não os melhores no molhado, mas também não os piores. Minha maior reclamação é que, mesmo com 39 PSI na frente, eles estavam horrivelmente côncavos e faziam um barulho horrível ao fazer curvas - ainda mais alto que a música.

Estou colocando Avon Cobra Chromes. Tenho-os em minhas outras motos e gosto muito deles do ponto de vista da condução e da longevidade (geralmente consigo entre 12-14 mil km no conjunto).
Os Avons são classificados para o pneu dianteiro do Challenger? Tenho procurado por uma marca diferente de pneu, mas por causa do número de classificação estranho que o Challenger tem para a roda dianteira, não consegui colocar uma marca alternativa na minha motocicleta.

#11 ·
Eu mal tinha 5000 milhas no meu, antes que começassem a deformar. Normalmente, eu conseguia 8-10k em Dunlops ou Michelins. Não comprarei Metzlers quando decidir substituir.

• Like
Save
#12 ·
Por $352 o conjunto....borracha fantástica pra caramba. 8.000-9000 normalmente. Ótimo em todas as condições climáticas. Realmente tem que verificar e manter a pressão nestes ou eles são propensos a "cupping". Ouvi dizer que os Commander 3 também são decentes. Vou ficar com os Cruisetec's!

Save
#14 ·
Por $352 o conjunto....borracha fantástica. Normalmente 8.000-9000. Ótima em todas as condições climáticas. Realmente precisa verificar e manter a pressão nestes pneus ou eles são propensos a deformações. Ouvi dizer que os Commander 3 também são decentes. Vou ficar com os Cruisetec's !
View attachment 705725

#13 ·
Bem, como Davdtac1 disse... essas coisas são muito caras para ficar brincando tentando encontrar o pneu certo (já passei por isso)... meu Chieftain veio com Dunlops e a única coisa que eu mudei é na traseira eu uso um E-4... Eu consigo 20K do American Elite na frente e cerca de 11-13 com o E-4 na traseira... esta é a melhor quilometragem que eu já tive com pneus de moto e eu simplesmente não acho que posso fazer melhor e com certeza não quero fazer pior... Dito isso, os pneus de fábrica da primeira rodada (assim como os pneus de carro) não têm a mesma profundidade de banda de rodagem que a substituição da mesma marca e modelo... então seria interessante ouvir o que o segundo conjunto acabou sendo

• Like
  • Haha
Reactions: DDBCK and Lennyz1
Save
#15 ·
Tenho quase 11.000 km na minha Challenger com os Cruisetecs originais. Posso estar enviesado, pois não gostei deles desde o início. Parecia que não agarravam bem no pavimento seco, no entanto, no molhado, nunca pareceu ser um problema. Pode ser a minha mentalidade de mota desportiva, mas a frente está côncava. Achei difícil encontrar o tamanho correto, especialmente Dunlop, por isso encontrei um conjunto de ME888 que serão colocados em breve. Dunlops sempre na minha Harley e tenho cerca de 10.000 km nesses e eles ainda estão novos e sem desgaste.

#16 ·
Minha escolha, eu sei, mas não reclamo do preço que pago por botas novas! Vá GRANDE, pague GRANDE, mas $275 USD na taxa de câmbio de hoje pelo meu pneu traseiro e $150 na frente não é tão ruim no esquema geral das coisas. Por outro lado, eles são feitos logo ali na estrada!

• Like
Reactions: Bikendad
Save
#17 ·
Qual a pressão que vocês estão usando?? Minha moto pede 36 F e 41 R, que é o que eu estava usando nos pneus originais, mas não deu certo. Agora com esses novos Dunlops, [pneus diagonais em ambas as extremidades] ainda estou usando as mesmas pressões, mas que diferença na quilometragem, sem mencionar que meus hábitos de pilotagem não mudaram.:confused::confused::confused: ????????????????????????????????????????

#21 ·
Enviei estas fotos para a Metzler perguntando o que aconteceu aqui. Sem resposta ou reação. Os pneus têm 17.000 km. Quatro grandes rachaduras. Gostaria de saber o que causaria isso??

Save
#22 ·
....Gostaria de saber o que causaria isso??
Especulação aqui, mas onde foram feitos? A qualidade inferior dos Metzelers fabricados no Brasil é bastante conhecida e documentada nos fóruns. Se eu morasse do seu lado do lago, não tocaria nos Metzelers feitos ao sul da fronteira. Depois de quase 10.000 milhas, duvido que haja muita solução também. Basta mudar para outra marca.

Save
#23 ·
Nunca usei os pneus Metzeler antes. Meu 18 RM veio com o E3 e eu consegui 18500 no pneu traseiro com um pouco sobrando, mas tive que trocar para uma viagem de 6000 milhas. Tenho usado Commander 2 depois de substituir e estou chegando perto de 20K para o pneu traseiro e quase 30K para o dianteiro. Agora tenho um 20RM com 39K e acabei de colocar o 3º pneu traseiro, Commander 2. O melhor pneu em termos de pilotagem e quilometragem que encontrei.

#24 ·
Há aqui alguns retornos de quilometragem fenomenais nos pneus. Não consigo sequer imaginar que tipo de estradas estes quilometragens estão a ser alcançados e que tipo de estilo de condução está a ser aplicado. Se for como posso supor, consideraria seriamente ir para o 'lado *****' e duplicar o meu retorno, pois a aderência certamente não é um fator primário.

• Like
  • Haha
Reactions: DDBCK and Lennyz1
Save
#25 ·
:D
UAU!!! Agora o pneu mostrado parece ser um ótimo pneu.lol Aposto que é um Metzler!! Quantas milhas você viajou antes de descobrir este problema??? Você tem muita sorte de não ter caído!! Acho que vou correndo comprar um conjunto!! lol lol lol Aposto que andar com pneus como esses deixaria a esposa muito feliz!!:rolleyes:

#32 ·
Isto são 7100 milhas. Provavelmente poderia ter tirado um pouco mais disso, mas era hora. Parece que se desgastou de forma desigual e encontrou o lado direito definido mais de 1/8" à frente da marca de índice do lado esquerdo, que ainda estava definida de fábrica.

#33 ·
Uau, você passou algum tempo em um poço de burnout em Sturgis? lol. Os marcadores de índice podem te aproximar, mas o importante é fazer a correia funcionar corretamente.

• Like
Save
#34 ·
Whoa, did ya’ spend some time in a burn out pit @ Sturgis? lol. The index marks might get you close but it’s all about getting the belt running true.
Haha, nope. No burnouts. Mostly twisty winding roads in the mountains and very little highway. They wore pretty round, just wore out to quick in my book. You can actually see a line on the tires right at the inner end of the grooves where the limit is for leaning my RM. First thing that hits in the corners is the slip-ons and that is not cool when it does. Lucky I kept it upright.

You have insufficient privileges to reply here.