O pneu traseiro original que veio na minha moto era um 180/60/R16 [pneu radial], mas durou apenas 8.000 milhas, o que foi totalmente inaceitável, sem falar no preço. Meu pneu de substituição foi um Dunlop American Elite, 180/65B/16 [pneu diagonal] e durou mais do que o dobro da quilometragem [22-25.000 milhas], o que foi uma GRANDE MELHORIA, sem falar que custou menos dinheiro e eu não andei de moto de forma diferente!! E então, eu realmente não notei nenhuma diferença no manuseio também.
A última moto que eu tive foi uma Triumph Thunderbird 1600 de 2010, que também veio com pneus radiais, mas em AMBAS as extremidades, e eu tive sorte de conseguir 6-7000 milhas em cada um deles, o que foi REALMENTE INACEITÁVEL, sem falar que ficou REALMENTE CARO, e novamente, eu faço meu próprio trabalho! Então essa moto teve que ir embora porque, 33 pneus em um período de 6 anos e meio e 125.000 milhas, foi um pouco demais!! Então comecei a procurar outras motos por algo que me agradasse e acabei trocando-a pela minha SDH de 2018 e não poderia estar mais feliz.
Mas não me entenda mal sobre a Triumph, porque eu realmente gostei dessa moto também. Mas por causa desses pneus radiais de curta duração, comecei a comprar, daí acabei com a Indian!! Se alguém tivesse feito pneus diagonais nesse tamanho, ou mesmo perto desse tamanho, eu provavelmente ainda estaria andando na Tbird hoje. Mas, por outro lado, vocês não teriam o distinto "PRAZER"

de me conhecer também.

Dave!!!