Indian Motorcycle Forum banner

VAZAMENTO de óleo MUITO pequeno?

6.3K views 13 replies 7 participants last post by  mathvieu  
#1 ·
Olá pessoal,

Peguei minha scout 60 na quarta-feira e rodei 250 milhas até agora. Amo tudo nela. Quando fiz uma pausa ontem, notei uma goteira muito pequena saindo de um parafuso na parte inferior do motor, na parte traseira do lado do câmbio. Quando cheguei em casa, limpei a área e o parafuso estava um pouco solto, então apertei-o. Liguei a moto e rodei alguns quilômetros e pareceu corrigir o problema. Alguém mais teve coisas pequenas como essa durante o amaciamento? Obrigado antecipadamente!

A foto está em anexo. O pequeno vazamento parecia estar vindo do parafuso de bronze à esquerda da foto.

Attachments

#2 ·
Eu não tive um problema como esse. A única coisa que não tinha sido apertada corretamente era o espelho direito - que começou a girar quando eu estava voltando para casa em uma rodovia rápida e movimentada; felizmente, consegui segurá-lo até chegar em casa e colocar uma chave inglesa nele. Parabéns por detectar o vazamento e lidar com ele antes que pudesse piorar. Espero que seja apenas um problema isolado.

#3 ·
Obrigado por compartilhar, vou assistir isso. Pergunto-me para que serve o parafuso e por que é bronze em vez do prata típico.

Save
#4 ·
Obrigado por compartilhar, vou assistir isso. Pergunto-me para que serve o parafuso e por que ele é bronze em vez de prata típica.
É porque é simplesmente para tapar um buraco em vez de aparafusar coisas?http://parts.polarisind.com/Assemblies.aspNão tenho certeza de por que esse link não funciona muito bem, mas a subseção relevante é: ENGINE, CRANKCASE, PLUGS/DOWELS - N15MSA00AA/AB/AC/AE (49INDIANCRANKCASE15SCOUT2)

#6 ·
Obrigado pela participação, pessoal. Vou atualizar vocês no próximo fim de semana, quando eu tirar a moto de novo para ver se o problema continua. Por enquanto, não acho que isso vá resultar em um problema. Não houve óleo no chão em nenhum lugar e acho que encontrei o ponto problemático. O tempo dirá. Não importa o que aconteça, ainda amo a moto!

#8 ·
Atualização sobre o vazamento de óleo. Depois de andar mais um pouco, parece que não é óleo. Andei mais 100 milhas e notei apenas um pouco de umidade no mesmo local na parte traseira do motor/sob o assento. Limpei com um pano e parecia quase transparente. Entre os dois lados do motor, parece haver um adesivo que une os dois lados do motor e possivelmente o excesso está derretendo quando o motor esquenta? Também adicionarei que nunca houve manchas de óleo sob a moto e o resto da moto está seco. Não há local de vazamento e é impossível que o óleo vaze da moto. Além disso, esta moto é um sonho!

#9 ·
Eu tinha um pouco de óleo apenas no lado direito no mesmo local. Limpei e nunca mais vi. O meu, acredito, veio de eu inclinar aquela vareta enquanto verificava o meu óleo.
Adoro manter a moto em pé enquanto me inclino e verifico o óleo, tentando não queimar a mão no escape quente, tentando não deixar cair óleo em nada. LOL

#10 ·
Obrigado pela informação. Suponho que também poderia ser. Se puder, tirarei uma foto melhor amanhã. Entrei lá com uma lanterna hoje à noite e não há absolutamente nenhum ponto de vazamento. Em mais 200 milhas, levo-o para a revisão de 500 milhas, então mencionarei isso se continuar. Poderia absolutamente ser óleo derramado da concessionária que nunca foi limpo e acumulado lá também. Acho estranho que, se fosse um vazamento real, eu deveria vê-lo no chão, e não o encontro em nenhum outro lugar, exceto naquela seção específica. Também parece estar molhado apenas quando a moto está totalmente aquecida e estou inclinando-a para um lado ou para outro.

#12 ·
As fotos estão em anexo. Se você notar que está tão perto desse adesivo, quase sinto que pode ser essa infiltração. Como eu disse antes, só noto qualquer líquido depois que a bicicleta anda por pelo menos 30 minutos. Nunca nenhuma mancha de qualquer tipo no chão. Também verifiquei a bicicleta completamente e não há pontos de vazamento reais. A área do líquido de arrefecimento também está perfeita. Suponho que não estou excessivamente preocupado com isso, embora eu certamente o mencionarei na minha revisão de 500 milhas.

Attachments

#13 ·
ATUALIZAÇÃO: Levei minha bicicleta ao revendedor hoje para que eles verificassem o vazamento. Eles me disseram para não me preocupar. Definitivamente não era óleo ou líquido de arrefecimento e não é um vazamento. O mecânico me levou pessoalmente para os fundos e me mostrou a área. Ele disse que acredita que é uma mistura de possivelmente graxa não limpa e também algum tipo de lubrificante, o que é comum quando a fábrica monta a bicicleta. Ele disse que já viu isso antes e para não se preocupar com isso. Passe adiante se você ouvir falar desse problema de outra pessoa!

You have insufficient privileges to reply here.