Indian Motorcycle Forum banner

Estou a queimar a minha perna, podemos fazer alguma coisa para remediar isto?

1 reading
14K views 80 replies 36 participants last post by  ducatisean93111  
#1 ·
Então eu pensei que o propósito de um escudo térmico é me proteger do calor? Queimei minha perna com algumas pequenas cicatrizes duas vezes nesta motocicleta.

Há algo que possa ser feito para proteger nossas pernas neste escapamento? Eu possuía um Suzuki Boulevard M90 cruiser há um tempo e nunca tive esse problema.

Eu amo o chefe, é só um queimador de pernas com certeza...

#6 ·
A maioria das pessoas acha que usar shorts e afins em uma bicicleta é a norma. Eu nunca queimei minha perna em uma bicicleta usando jeans, muito pelo contrário, usando shorts. O protetor de calor não está lá para bloquear todo o calor do escapamento. Não é mágico dessa forma. Ele "protege" você da maior parte dele por meio de uma folga de ar, mas o metal ainda fica quente, especialmente porque está conectado ao cano em vários lugares. Envolver o cano definitivamente reduziria ainda mais o calor, mas nunca deixará de estar quente

#7 ·
Eu NÃO sou um defensor do embrulho, mas a necessidade me obrigou a colocá-lo no meu Scout. Eu estava queimando a parte de cima das botas e calças. Se for feito com cuidado e com um embrulho de boa qualidade de 1” e usando uma tinta de alta temperatura para selar as fibras depois, os resultados podem ser muito bons e totalmente funcionais. O meu foi resultado de 'função sobre forma', mas funcionou para mim!

#8 ·
Existe uma empresa que fabrica um protetor térmico flexível que se prende dentro do protetor térmico da moto. No entanto, não sei quão eficaz seria isso. Só consigo pensar em três coisas para lidar com o calor - remover o catalisador, afinar melhor e envolver o escape. No entanto, pesquise sobre o envolvimento do escape antes de prosseguir - alguns experimentaram o envolvimento prendendo a humidade e enferrujando os tubos.

#22 ·
- Alguns experimentaram o encapsulamento prendendo a umidade e enferrujando os canos.

Dois pontos: se os canos forem de aço inoxidável (os meus, felizmente, são), eles não enferrujarão, e em segundo lugar, o objetivo de aplicar a tinta para selar as fibras é manter a umidade fora!

• Like
Reactions: TigerGA
Save
#9 ·
Meu triciclo RM está QUENTE de acordo com meu PV3, eu vi 358 graus, eu não sinto o calor como muitas pessoas estão falando sobre pernas queimadas e bolhas nas nozes. Eu acho que a pergunta que você deveria estar fazendo é por que minha moto ESTÁ TÃO QUENTE? Eu andei em novos Challengers & Pursuits @ Laconia, eu senti mais calor dessas motos do que na minha. Você deve estar na faixa de 400 - 450 graus? Um dia, quando eu não tiver nada para fazer, vou tirar meus escudos de calor, dar uma volta e ver quais são as temperaturas do PV3?

#10 ·
Acho que os novos chefes funcionam extremamente quentes devido ao motor. O thunderstroke é um motor quente, figurativamente e em termos de design. Ela é uma vadia gostosa.

#16 ·
A outra coisa sobre o design do escapamento do Chief... bem onde você coloca a perna é onde está o catalisador, que é a parte mais quente do sistema. O que também leva à pergunta, você pode colocar uma fita de escapamento em volta de um catalisador?? Como o catalisador é projetado para ficar quente para queimar o excesso de emissões, ele fica muito quente e isso causaria danos à fita e/ou ao próprio catalisador? Não estou dizendo que não pode ser feito, eu simplesmente não sei...

#17 ·
Tenho mais de 150.000 milhas na minha Chief, Larry S. colocou mais de 500.000 na dele. Ambos são totalmente originais, o que significa que ambos já deveríamos ter panturrilhas direitas bem feitas. Curiosamente, eu nunca sequer senti qualquer desconforto na minha. Claro, eu uso botas de couro altas e calças compridas quando ando, então essa pode ser a dica.

#27 ·
Tenho mais de 150.000 milhas na minha Chief, Larry S. colocou mais de 500.000 na dele. Ambas são totalmente originais, o que significa que ambos já deveríamos ter panturrilhas direitas bem feitas. Curiosamente, nunca tive nenhum desconforto na minha. Claro, eu uso botas de couro altas e calças compridas quando ando, então essa pode ser a dica.
As Chiefs mais novas são motos menores com o motor TS111/116, nada parecidas com a sua Chief pesada.

O problema com as Chiefs de 2021 e posteriores é que são motos menores, e o piloto literalmente abraça o motor.

#18 ·
O novo chefe (2022/2023 acho eu) tem um gato onde você coloca sua perna direita e ele cozinha....mesmo sem o gato eu adicionei uma proteção térmica extra....eu não teria comprado um novo chefe se tivesse lido este fórum primeiro, eu teria comprado um como o seu Whizz.

#19 ·
Eu removi o conversor catalítico e isso fez uma grande diferença no calor que senti enquanto pilotava. Eu instalei a versão Tab Performance. Embora o revendedor tenha feito isso, eles disseram que é um processo fácil de parafusar diretamente. Isso foi um ano atrás.

Hoje, me dizem que, quando você compra o kit Tab, você é obrigado a comprar, mas não instalar, o conversor catalítico. Isso obviamente adiciona algo ao custo.

#20 ·
Tenho que ter muito cuidado quando estou nos semáforos ou em algum lugar com os pés no chão para não me queimar. Afaste as pernas o máximo possível. Demorou um pouco para a memória muscular entrar em ação, mas agora consigo andar com a bicicleta sem me queimar. Isso se deve à largura do motor. Algumas pessoas enrolam seus canos sob as capas decorativas, o que pode ajudar.

Save
#32 ·
Eu tenho que ter muito cuidado quando estou nos sinais ou em algum lugar com os pés no chão para não me queimar. Afaste as pernas o máximo que puder. Demorou um pouco para a memória muscular entrar em ação, mas agora consigo andar com a moto sem me queimar. É devido à largura do motor. Algumas pessoas enrolam seus canos sob as capas decorativas, o que pode ajudar.
Ok, quando você parar em um sinal, meu instrutor de direção da classe 6 diz que você deve deixar o pé no freio e deixar a moto na primeira marcha. Equilibre-se com o pé esquerdo no chão. Desta forma, você também não queima a perna se estiver de shorts.
O cara que está rodando com esses thunderstrokes 116 no Texas deve estar muito quente em suas motos quando está 120f lá fora. Eu nem consigo imaginar andar naquele calor!!!! Eu acho a minha quente no norte do Canadá quando está 75f!

#26 ·
Se você fizer questão de correr o risco de perder muita pele se a bicicleta cair usando shorts, experimente uma proteção de braço de couro de arqueiro ao redor da parte inferior da perna. O tamanho deve ser bastante semelhante.

Save
#29 ·
Eu ando regularmente na minha '22 Chieftain LTD, usando calções, e nunca me queimo. PRESTE ATENÇÃO e mantenha as pernas longe do motor/tubos. Não se queimar é apenas parte do aprendizado de andar de moto. (na minha humilde opinião) Tenho 75 anos e ando de moto desde os 15 anos, em 12 motos. Talvez seja apenas uma habilidade aprendida. Enquanto isso... calças compridas e botas devem resolver o problema.

#30 ·
Ocasionalmente, sinto o calor na parte interna da minha panturrilha direita quando ando na minha 22 Chief, nunca a ponto de ser uma preocupação para mim. Quanto à minha Chieftain Limited 2017, retirei o catalisador do escapamento, o que reduziu drasticamente o calor.

#31 ·
Fui mordido algumas vezes quando tive a minha Chief. Ambas as vezes foi quando movi a moto do meu quintal para a minha garagem, usando calções. O escape ainda estava quente quando a coloquei na garagem, não estava prestando atenção e fui marcado.
Eu sempre uso jeans quando ando de moto e nunca me queimei fisicamente enquanto andava, mas minhas pernas e região inferior definitivamente cozinhavam quando estava calor lá fora! Jeans mais grossos ajudam a desviar/bloquear um pouco do calor. Meus jeans Rokker originais são incríveis - eles são bem grossos e têm um forro de Kevlar - mas são bem quentes para andar. Há a troca.

#34 ·
O problema é que o escape está do lado direito, assim como o conversor catalítico.

Mesmo na minha Pursuit, a área do meu tornozelo direito fica quente. Não há muito o que fazer.

A fita adesiva vai ajudar um pouco, mas ainda vai queimar você se tiver a chance.

Estou me perguntando se você é uma pessoa mais baixa? Talvez tente usar apenas a opção do pé esquerdo.

É aqui que a assistência de subida de colina como a da HD seria útil, no entanto, também exige que você mantenha a embreagem pressionada e 99% das vezes em um sinal mais longo estou em ponto morto. Não é o que é recomendado, mas é o que eu faço.

#37 ·
O problema é que o escape também está à direita, assim como o conversor catalítico.

Estou a perguntar-me se é uma pessoa mais baixa? Talvez tente usar apenas a opção do pé esquerdo para baixo.
Alguma forma de remover o catalisador mantendo os coletores/escapamento originais?
Na minha opinião, o pé esquerdo para baixo é o caminho a seguir em qualquer moto.

Sim, estou do lado mais baixo, com menos de 6'0". Onde os apoios para os pés dianteiros nesta moto são desconfortáveis....por isso optei pelos Mids
Também tenho menos de 6'0" e sinto-me mais confortável com os apoios para os pés dianteiros em passeios mais longos, os mids são mais agradáveis para andar em estradas sinuosas, mas os apoios raspam mais facilmente.

Pode tentar usar um kit de proteção térmica da DEI (Design Engineering). Vehicle Specific - Motorcycles / Powersports - Page 1 - Design Engineering, Inc Estou a usar um kit na minha 20RM. Parece ajudar.
Eu tenho-os instalados, eles ajudam, mas não significativamente. O lado interno da perna ainda ficará desconfortavelmente quente nas paragens.

Em suma, acho que o que realmente ajudaria este motor a funcionar menos quente é remover os sensores de O2. Infelizmente, ainda não existem para os chefes Euro 4 e 5. 🤞

#39 ·
Então eu pensei que o objetivo de uma proteção térmica é me proteger do calor? Queimei minha perna com algumas pequenas cicatrizes duas vezes nesta motocicleta.

Há algo que possa ser feito para proteger nossas pernas neste escapamento? Eu possuí um Suzuki Boulevard M90 cruiser há um tempo e nunca tive esse problema.

Eu amo o Chief, é só que queima a perna com certeza....
Hmmm... parece-me que uma boa afinação moderaria melhor o calor.

You have insufficient privileges to reply here.