Indian Motorcycle Forum banner

Depois de ler dezenas de tópicos sobre como verificar o óleo...

3.6K views 46 replies 20 participants last post by  Chief T  
#1 ·
Olá a todos, desculpem ter que perguntar como verificar o óleo, mas...

Tenho cerca de 2 mil na minha troca de óleo atual na minha roadmaster 2017. Usei o kit que veio com 1/2 Q, então deve ter sido o kit 5.5 e o filtro.

De qualquer forma... verificando no descanso lateral, há talvez apenas 1/2 polegada na vareta... muito abaixo de adicionar nesta vareta, mas não acho que esta vareta seja original.

Verificando com a moto em pé, não estou recebendo nada na vareta. Eu poderia jurar que depois de trocar o óleo, eu estava com o nível de óleo muito acima da linha de adição nesta vareta.

Enquanto estiver no descanso lateral, o óleo não está nem perto da parte inferior da rosca do orifício da vareta. Sem vazamentos, não consigo imaginar que queimou tanto óleo em 2 mil milhas. O que estou perdendo? Estou prestes a drenar isso e adicionar de volta 5,5 Q.

#38 ·
Lembro-me de ter lido onde a própria lenda, Larry, verificava a sua moto fria, estacionada no mesmo local, com um pedaço de madeira 2x4 debaixo do descanso para lhe dar uma posição mais vertical. Ele disse que a verificaria fria depois de o óleo ter sido trocado e apenas se certificaria de que era sempre o mesmo local.

Algo assim, de qualquer forma.

#39 ·
Lembro-me de ter lido onde a própria lenda, Larry, verificava a sua moto fria, estacionada no mesmo local, com uma tábua de 2x4 debaixo do descanso para lhe dar uma posição mais vertical. Ele disse que a verificava fria depois de o óleo ter sido trocado e apenas se certificava de que era o mesmo local todas as vezes.

Algo assim.
@[user]lugnut1009 Vou voltar a tentar isso... Talvez o Indian Larry nos esteja a chamar...! o_O

You have insufficient privileges to reply here.